sexta-feira, 9 de março de 2007


Das clássicas influencias de RAMONES, BEACH BOYS, QUEERS; surge em Curitiba o não menos influenciável MAGAIVERS, com 3 cds na bagagem (Thirteen Records) DOIS em inglês e um em português, vários shows, incluindo a Chicletour (com o clássico CARBONA), volta depois de 5 anos a campo grande-MS.
RODRIGO PORCO (cachaceiro e guitarrista), conversa com o PEKA CREW, estrada, projetos novos e antigos e claro.RAMONES.


PEKACREW: Grande porco!Cara o Magaivers lançou o clássico “Summer Dreams” e foi gravado apenas por você e pelo GUTO.Como foi a seleção das musicas (incluindo os covers), e quem ou o que foi a “marina” cara?(hehe)


Olá! Gravamos o Summer em julho de 2001 quando não éramos uma banda ainda. Tanto eu quanto o Guto (que já saiu da banda há 3 anos) tivemos bandas desde 1993, então estávamos um pouco cansados do modo como as coisas vinham sendo feitas na época. Viemos da época das Demo-tapes e flyers, fanzines xerocados e enviados pelo correio, Internet nem em sonho!
O fato é que tínhamos largado o rock, fomos estudar tentar arrumar emprego e sermos pessoas “normais”. Acontece que o Henrique havia montado o Carbona em 97 ou 98 e vinha perturbando a gente para que não parássemos de tocar e tal. Ele sempre foi muito ativo (operativo até, eu diria) com o Carbona e não se conformava em nos ver desistindo do rock. Até o dia em que pegamos algumas músicas que já tínhamos gravado com o Boneheads (ex-banda minha e do Guto) mais algumas musicas novas, começamos a ensaiar e resolvemos gravar, sem nenhuma pretensão. Não tínhamos baterista porque não existia banda, então eu gravei os vocais, baixo e bateria, enquanto o Guto cantou as suas músicas e gravou a guitarra. Gravamos e mixamos tudo em 25 horas, o recorde do estúdio até então! Hoje isso nem em sonho reservamos 200hs pro próximo disco p/ você ter uma noção de como as coisas mudaram! Quanto aos covers, gravamos músicas que a gente achou que não assassinaria, coisas que gostávamos de ouvir. Marina era uma colega do Guto, não sei se ele chegou aos finalmente com ela, acho que virou apenas poesia (barata por sinal). Felizmente o André (Tor vocalista dos Zumbis e dono do selo 13 records) gostou do som e resolveu lançar, a partir daí tudo mudou. Nosso sossego acabou e estamos de volta, ainda bem!


PEKACREW: cara vocês ficaram bem mais conhecidos depois do lançamento do “praticamente”, o cd foi planejado exatamente para o lado comercial do lance? A preferência? Inglês ou português?


Não pensamos no lado comercial, sempre achamos um desafio compor em português, até minha voz mudou quando gravamos o disco e por sinal mudou para pior, tive que freqüentar aulas de canto para corrigir meus novos vícios e coisas do gênero. Agora nem pensamos mais em compor em inglês, estamos felizes com as musicas novas e a banda evoluiu muito nesses últimos anos, o disco novo deve mostrar isso em breve.



PEKACREW: Porcão a amizade com o BADKE é de tempos, e nisso rolou a Chicletour com o CARBONA.Qual cidade mais afude da tour e a bebedeira mais louca?


Bom, estar na estrada fazendo rock é a melhor coisa de se ter uma banda. As pessoas não imaginam como dá trabalho manter nossa banda ativa, viajando tocando, compondo, gravando, ensaiando, internetando (que é o verbo mais conjugado hj em dia né?) Então, nos divertimos em cada minuto em cada quilometro rodado, graças a Deus a banda hoje se dá muito bem, nós 3 nos contentamos muito em tocar por aí e beber algumas geladas nos intervalos.
Visitamos 9 Estados nesses 5 anos de banda e tivemos vários shows fodas! Não existe cidade mais louca e sim público mais louco, mas isso depende do dia também né ? Para nós é sempre divertido onde quer que seja.
Conheço o Henrique Badke desde 1995 quando ele tocava no Barneys e eu tocava bateria no Ex-Lax, foi amizade instantânea desde o início e sempre nos encontramos na estrada. Agradeço ele por tudo que ele fez e tem feito pelos Magaivers.



PEKACREW: cara que mais você recorda do show junto com os havanas e o Riotters aqui em campo grande?Deu ainda pra conhecer as meninas no show? Hehe.Já rola o cd novo na próxima parada por aqui?


Recordamos sim, mas não de muita coisa porque o porrete foi violento. Foi uma das viagens mais divertidas da primeira formação da banda. Conhecemos algumas gurias sim, nos divertimos a valer por aí fomos muito bem recebidos pelos Riotters e dessa vez esperamos ainda mais diversão!
O cd novo só deve sair em agosto, então quando ele sair vocês levam a gente de volta, né?


PEKACREW: o projeto em que vocês tocavam “baladas Ramonicas”, ainda esta rolando?

A gente toca às vezes nas segundas-feiras, é doentio, 65 às vezes 70 Ramones, acabamos os shows exaustos! Mas isso é só por diversão nada sério, apesar de tocarmos Ramones muito bem modéstia parte.hehe


PEKACREW: como anda as gravações do novo vídeo clipe “eu bebo?” E quando sai um ao vivo aí?


Devemos finalizar em breve, temos mais da metade filmado faltam algumas coisas referentes à atriz protagonista...Cd ao vivo? Sem planos é algo impensável hoje em dia para gente.hehe


PEKACREW: cara aqui o PARKERS (ex SPARKS) é referencia atual do bubblegum no estado e é uma banda relativamente “nova” no cenário.Que banda além dos caras você destacaria hoje no cenário nacional e regional(PR)!


Acho que de bubblegum existem poucas bandas. Aqui tem o Guramas (banda do Neto nosso baixista), em Maringá o Havana55. Em Francisco Beltrão tem o McFlys, Rock74 etc. Não penso na gente como sendo uma banda de bubblegum, saca? Adoramos o estilo, mas eu, por exemplo, ouço coisas bem diferentes, acho que o Ivan e o Neto também e isso acaba influenciando nossa sonoridade.


PEKACREW: em 2004 rolou o show com o QUEERS E o não menos GBH!Rolou já algum convite pra tocar na gringa?E a pergunta que nunca quer calar!
Porque o magaivers mudou tanto de formação?

Nunca fomos convidados. Tocamos com o Toy Dolls também no final do ano passado, foi muito bacana. O mais bizarro de tocar com o Queers foi receber uma proposta no mínimo curiosa do Joe Queer. Ele me pediu para trocarmos as palhetas! Eu na hora não entendi né. Ele curtiu bastante o show assistiu do lado do palco, foi muito bacana da parte dele. Quanto à formação, mudamos mesmo né?
Ter banda é pior que ter namorada, é uma convivência intensa e complicada, então às vezes as pessoas não pensam da mesma maneira. Hoje em dia estamos em sintonia e é a melhor formação desde o início sem dúvida, eu vejo pelos shows, nos entendemos melhor no palco hoje em dia.


PEKACREW: manda aí que você anda ouvindo atualmente?Além de RIOTTERS hehe.


Além de Riotters, aí fica difícil né? Só ouço isso ultimamente, hehehe
Enquanto respondo essa entrevista tá tocando “So much trouble in the world” do Bob Marley, mas eu tenho ouvido muito John Frusciante (carreira solo), o novo do The Queers é maravilhoso! Ainda ouço muito Ramones e tenho ouvido Red Hot Chili Peppers a valer também! Minha seleção musical aqui no winamp é muito variada.


PEKACREW: tem algum projeto pessoal seu rolando? Outra banda ou trabalho solo?Boatos que voce poderia segurar a guitarra do RIOTTERS, aqui hehe!


Olha eu cheguei a compor umas 8 músicas para um projeto solo chamado Iwamotor, mas infelizmente estava quase tudo no HD do meu PC e acabei perdendo. No momento não tenho tempo nem para pensar em nada além do Magaivers cara, tem muita coisa rolando ao mesmo tempo tá complicado. Vários shows, ensaios, terminando a composição das músicas novas, gravação do disco, negociação do selo, videoclipe, tour de lançamento, etc etc.
Eu seria então o roadie do Riotters seria isso? hehehe


PEKACREW: Ramones é o Beatles do Magaivers?



Não, o Ramones é o Ramones do Magaivers.


PEKACREW: porco valeu pelo papo aí, e que o coxa leve mais um paranaense, em cima claro do ATLÉTICO, e deixa um recado,pra galera de campo grande aí!


Cara isso não vai acontecer, todo mundo sabe, menos o Ivan e o Neto que são coxas.
Em breve estaremos mais uma vez em CG, esperamos nos divertir como da primeira vez por ai, vai ser um show foda espero que a galera compareça, abraço e valeu a força!



links MAGAIVERS?:


MP3 http://www.tramavirtual.com.br/magaivers


http://www.myspace.com/magaivers