RODRIGO PORCO (cachaceiro e guitarrista), conversa com o PEKA CREW, estrada, projetos novos e antigos e claro.RAMONES.
O fato é que tínhamos largado o rock, fomos estudar tentar arrumar emprego e sermos pessoas “normais”. Acontece que o Henrique havia montado o Carbona em 97 ou 98 e vinha perturbando a gente para que não parássemos de tocar e tal. Ele sempre foi muito ativo (operativo até, eu diria) com o Carbona e não se conformava em nos ver desistindo do rock. Até o dia em que pegamos algumas músicas que já tínhamos gravado com o Boneheads (ex-banda minha e do Guto) mais algumas musicas novas, começamos a ensaiar e resolvemos gravar, sem nenhuma pretensão. Não tínhamos baterista porque não existia banda, então eu gravei os vocais, baixo e bateria, enquanto o Guto cantou as suas músicas e gravou a guitarra. Gravamos e mixamos tudo em 25 horas, o recorde do estúdio até então! Hoje isso nem em sonho reservamos 200hs pro próximo disco p/ você ter uma noção de como as coisas mudaram! Quanto aos covers, gravamos músicas que a gente achou que não assassinaria, coisas que gostávamos de ouvir. Marina era uma colega do Guto, não sei se ele chegou aos finalmente com ela, acho que virou apenas poesia (barata por sinal). Felizmente o André (Tor vocalista dos Zumbis e dono do selo 13 records) gostou do som e resolveu lançar, a partir daí tudo mudou. Nosso sossego acabou e estamos de volta, ainda bem!
PEKACREW: Porcão a amizade com o BADKE é de tempos, e nisso rolou a Chicletour com o CARBONA.Qual cidade mais afude da tour e a bebedeira mais louca?
Bom, estar na estrada fazendo rock é a melhor coisa de se ter uma banda. As pessoas não imaginam como dá trabalho manter nossa banda ativa, viajando tocando, compondo, gravando, ensaiando, internetando (que é o verbo mais conjugado hj em dia né?) Então, nos divertimos em cada minuto em cada quilometro rodado, graças a Deus a banda hoje se dá muito bem, nós 3 nos contentamos muito em tocar por aí e beber algumas geladas nos intervalos.
Visitamos 9 Estados nesses 5 anos de banda e tivemos vários shows fodas! Não existe cidade mais louca e sim público mais louco, mas isso depende do dia também né ? Para nós é sempre divertido onde quer que seja.
Conheço o Henrique Badke desde 1995 quando ele tocava no Barneys e eu tocava bateria no Ex-Lax, foi amizade instantânea desde o início e sempre nos encontramos na estrada. Agradeço ele por tudo que ele fez e tem feito pelos Magaivers.
PEKACREW: cara que mais você recorda do show junto com os havanas e o Riotters aqui em campo grande?Deu ainda pra conhecer as meninas no show? Hehe.Já rola o cd novo na próxima parada por aqui?
O cd novo só deve sair em agosto, então quando ele sair vocês levam a gente de volta, né?
Porque o magaivers mudou tanto de formação?
Nunca fomos convidados. Tocamos com o Toy Dolls também no final do ano passado, foi muito bacana. O mais bizarro de tocar com o Queers foi receber uma proposta no mínimo curiosa do Joe Queer. Ele me pediu para trocarmos as palhetas! Eu na hora não entendi né. Ele curtiu bastante o show assistiu do lado do palco, foi muito bacana da parte dele. Quanto à formação, mudamos mesmo né?
Ter banda é pior que ter namorada, é uma convivência intensa e complicada, então às vezes as pessoas não pensam da mesma maneira. Hoje em dia estamos em sintonia e é a melhor formação desde o início sem dúvida, eu vejo pelos shows, nos entendemos melhor no palco hoje em dia.
PEKACREW: manda aí que você anda ouvindo atualmente?Além de RIOTTERS hehe.
Além de Riotters, aí fica difícil né? Só ouço isso ultimamente, hehehe
Enquanto respondo essa entrevista tá tocando “So much trouble in the world” do Bob Marley, mas eu tenho ouvido muito John Frusciante (carreira solo), o novo do The Queers é maravilhoso! Ainda ouço muito Ramones e tenho ouvido Red Hot Chili Peppers a valer também! Minha seleção musical aqui no winamp é muito variada.
PEKACREW: tem algum projeto pessoal seu rolando? Outra banda ou trabalho solo?Boatos que voce poderia segurar a guitarra do RIOTTERS, aqui hehe!
Olha eu cheguei a compor umas 8 músicas para um projeto solo chamado Iwamotor, mas infelizmente estava quase tudo no HD do meu PC e acabei perdendo. No momento não tenho tempo nem para pensar em nada além do Magaivers cara, tem muita coisa rolando ao mesmo tempo tá complicado. Vários shows, ensaios, terminando a composição das músicas novas, gravação do disco, negociação do selo, videoclipe, tour de lançamento, etc etc.
Eu seria então o roadie do Riotters seria isso? hehehe
PEKACREW: Ramones é o Beatles do Magaivers?
Não, o Ramones é o Ramones do Magaivers.
PEKACREW: porco valeu pelo papo aí, e que o coxa leve mais um paranaense, em cima claro do ATLÉTICO, e deixa um recado,pra galera de campo grande aí!
Cara isso não vai acontecer, todo mundo sabe, menos o Ivan e o Neto que são coxas.
Em breve estaremos mais uma vez em CG, esperamos nos divertir como da primeira vez por ai, vai ser um show foda espero que a galera compareça, abraço e valeu a força!
links MAGAIVERS?:
MP3 http://www.tramavirtual.com.br/magaivers
http://www.myspace.com/magaivers