segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Entrevista com Henrique Badke Sobre a VZPT07.


(Diego Alves Pereira)


HENRIQUE BADKE FALA SOBRE A EXPECTATIVA DE ESTAR EM CAMPO-GRANDE (MS) E ESSES ANOS DE ROCK COM CARBONA. MAIS UMA DAS ATRAÇÕES DA VANS ZONA PUNK TOUR 2007.


1) Olá, Henrique, tudo beleza? Cara eu vou fazer uma pergunta diferente. Como é ter uma banda conhecida e reconhecida como o Carbona e estar nas estradas nacionais e internacionais, tocando esse som cheio de energia há uma década?

Badke: “Acho uma grande curtição completar 10 anos de CARBONA. Quando olho pra trás e vejo a lista de shows , as turnês, os discos, sou tomado por um enorme sentimento de gratidão à banda e tudo que ela nos proporciona. Nunca estivemos na crista da onda, mas também nunca largamos o "osso". A gente toca o som q a gente curte, acho que isso ajuda a renovar a motivação de seguir em frente.


2) Vocês quase não tocam músicas do Straight Out of the Bailey Show. Esse disco ficou diferente dos outros? Você acha quem tem alguma diferença?

Badke:
“Na época em que lançamos o disco a gente tocava várias nos shows. Hoje, depois de 8 discos lançados, fica impossível tocar tudo de todos os discos. Nosso show atualmente é formado pelas músicas que ao longo dos anos "embalou" mais a galera nos shows. As melhores do Taito + Cosmicômica + Apuros, com 3 músicas do Back to Basics. Este é nosso set!”


3) Campo Grande é uma cidade que está começando a entrar no cenário nacional. Qual é a expectativa de estar tocando aqui, quais cidades do Centro–Oeste já tocaram? Conhecem algo da cidade ou do estado?

Badke: “O Brasil é um país fodão, de dimensões continentais e com diferenças culturais que tornam toda esta experiência muito rica. Sem sombra de dúvida, conhecer cidades, estados e regiões á a nossa maior recompensa. Hoje conheço quase todos os cantos do país graças ao Rock. Ao longo destes anos foram vários contatos com bandas e produtores da cidade, acho que chegou a hora de conhecermos Campo Grande.”


4) Como é participar de uma tour com bandas de renome como o Horace Pinker, Mukeka e outros? Não rolou do Porco do Magaivers tocar a tour com vocês?

Badke:
“Há muitos anos venho falando com o Mozine sobre a realização de uma TOUR. Fiquei contente que tenha acontecido na Vans Zona Punk Tour. A programação é muito boa. Acho o intercâmbio internacional de bandas uma grande curtição. Acho que o show é um excelente motivo para um fã de rock sair de casa.”


5) Espaço aberto aí Henrique Badke, após esta curta entrevista, deixe sua mensagem para o pessoal de campão que vão curtir o som do CARBONA no dia 08/09.No Play Club.!

Badke: “Paz e Rock!”


.Site


.Myspace