terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Havana 55 a explosão do Rock em 3 acordes.


2002 os Três Garotos de Maringá, cidade a 400km de Curitiba-PR; com Vários singles lançados e um cd intitulado de Radio Espetáculo, este lançado pelo selo Oba records
Contam como é tocar por vários estados, e sempre estar na magia e na simplicidade dos 3 acordes,Raphael Muniz conta coisas de estrada,shows e projetos novos para o Havana 55, num bate papo descontraído e “chuvoso”.


Pkcrew: Grande Muniz! Cara reza a lenda que o havana foi lançado após um show do Buddy holly??(hehe) bom, então conte como foi o inicio e o qual o grupo ou cara que influenciou você a montar a banda e se teve que procurar muito em Maringá,caras que curtiam o mesmo som e buscavam a mesmo essência de som?


Raphael Muniz: Fala Maluco! Então, na verdade foi o Buddy Holly que sugeriu pra gente a idéia da banda, o cara tem bom gosto (rs). Cara, quanto a referências, o rock n roll de forma geral influenciou, tanto a mim quanto a banda, claro que a influência maior da banda está mais na raiz do rock e o velho blues também. Montar a banda não foi difícil não, eu já tocava em uma outra banda de bubblegum, o Josué já era conhecido meu de longas datas e também curtia o som, o Zóio que deu um pouco de trabalho para convertê-lo, pois era um projeto desses adolescentes coloridos e assexuados de hoje em dia, mas já entrou nos eixos, ele só precisava de uma orientação (rs).


Pkcrew: cara o Radio Espetáculo, teve uma boa aceitação no meio bubblegum, e claro que isso se deve as canções com “anos 50 e pitadas Ramoneras” hehe...Porem vocês agora estão com mais a raiz Rock Roll mesmo, e sempre inovaram tanto nas musicas e letras!Estava foda cantar com chiclete na boca já cara...hehe


Raphael Muniz: Cara foi umas mudanças naturais da banda, que já era prevista até. Hoje em dia estamos mais próximos do som que sempre quisemos fazer, buscamos uma sonoridade mais pessoal, não “inovador” pois acho meio impossível algo inovador no rock n roll, mas um rock mais a nossa cara, que a galera escute e fale “Isso é havana, locuuuura”. As temáticas da banda realmente sempre foi um diferencial, agora queremos que o som também seja.


Pkcrew: E a cena local, ainda tem surgido bandas legais, ou melhor, pupilos do havana,destaca aí pra gente algumas bandas??


Raphael Muniz: Aqui na nossa região ta bem devagar, e eu também ando meio por fora das novidades do independente. Depois de alguns anos no rock se chega a uma conclusão, o rock n roll é pra poucos! Só quem ta nele sabe das dificuldades e não são todos que agüentam. Muitas bandas começam bem, com uma proposta legal e depois de um tempinho já param. Uma banda que surgiu aí de bubblegum que eu achei boa é o Fliperama, de Natal. Um som legal e com boas letras.


Pkcrew: Que ta tocando na sua vitrola, ou melhor, agora é IPOD.Hehe?
Faz ai sua listinha de Cinco bandas e musicas...


Raphael Muniz: Rapaz, só sonzera...AC DC, The Queers o Munki Brain inteiro, muito fudido, Cash, a trilha sonora do Rocky e Beach Boys.


Pkcrew: Vocês estiveram duas vezes em Campo Grande, uma com Magaivers e outra com o Dissonicos; Campo Grande se tornou rota obrigatória pra vocês, já que aqui o publico de vocês aumentou bastante depois de duas passagens?Qual fato marcante nos dois shows que ainda vocês riem quando lembram por estas bandas daí?hehe


Raphael Muniz: Pó, só não nos chame em época de chuva, foram às viagens mais molhadas da minha vida (rs). As duas vezes que tocamos aí nos divertimos bastante, o pessoal é muito gente boa. O fato marcante fica por conta da bebedeira, que não é fácil não! Os porres que tomamos aí renderam muitas histórias, principalmente no supermercado, temos os vídeos de algumas dessas aventuras de bêbados (rs). A próxima vez você fica pra ver ao invés de ir dormir no carro (rs).


Pkcrew: Eu ouvi um ensaio-demo de vocês, que você me mostrou aqui em Campo Grande que estava pra ser lançado, e ai, quando sai o Cd...Saira pela Oba mesmo?.E o selo de vocês a quantas andas?
Raphael Muniz:
Então, estamos gravando mais algumas músicas, e vamos lançar um EP, por nossa conta mesmo, de divulgação. O EP vai sair num formato bem legal, bem caracterizado, e as músicas estão fodas, as melhores que já gravamos. Inclusive vai ter a primeira balada da banda, mas nada dessas canções mela cuecas dessa “meninada” meia boca que anda tocando na Mtv.


Pkcrew: Muniz valeu pela breve entrevista, esperamos logo vocês aqui em Campo Grande, e deixa um recado pro pessoal que curte o som de vocês, e que queira “entrar no salão”,para ouvir uma canção de vocês...


Raphael Muniz: Pó deixa de conversa e chama a gente pra toca aí rapaz (rs). Valeu pelo espaço Kelton, um abraço pra todo mundo aí. E pra galera que curte a banda e acompanha, fiquem ligados no site, flog e tals, que vem novidades por aí, o rock não para!
Aquele Abraçooo!



link´s do HAVANA55...


http://www.tramavirtual.com.br/havana_55


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=482836


http://www.havana55.com.br/