A Portenho inaugura um novo espaço para Músicos, blogueiros,Fotologers e qualquer pessoa envolvida com o meio independente,para falar sobre o que anda ouvindo,pensando,indicando e claro criticando o que quiser!
Hoje o Vocalista e Talentoso do Pública,banda que ira compor o Lançamento do Vamos Lá,Luiz?,dia 28 no play Club.digita o verbo!
A nova safra de bandas que está vindo ainda tem que trabalhar muito se quiserem visibilidade. O fato é que hoje em dia todo mundo tem banda, várias tem qualidades, mas pra ti ser reconhecido e se manter com destaque tem que amar muito o que tu faz, sobre todas as condições. Na pública temos este amor, por isso estamos crescendo cada vez mais.
Aqui no RS temos uma série de bandas que se destacam na cena nacional, como superguidis, pata e nós. Tem várias que estão buscando espaço neste cenário. acho q o fato dos discos destas 3 bandas terem repercutido tão bem estimulou o pessoal daqui a pensar em produzir um álbum de qualidade.
Sempre escuto Beatles, Television, Bowie, Radiohead, Supergrass, Oasis, Blur, Dylan... tenho ouvido muita música negra ultimamente, porque estou cada vez mais interessado em ritmos, assim como toda banda. de bandas novas, ouço Arcade fire, Strokes, Interpol, Wilco (que nem são tão novos assim...). No brasil tem várias coisas que me agradam: Viana Moog, Locomotores, Pata de Elefante, acho que hoje em dia a cena local é bem diversificada. Tem bandas talentosas em todos os estilos, aquele rótulo de rock gaúcho já não serve pra abranger a música feita aqui.
Sobre as críticas ruins, em geral fico chateado, mas como o disco quase não teve resenhas desfavoráveis, muito pelo contrário, não senti este peso ainda. Mas estes dias fizemos um show ruim no calango, e admito que foi ruim mesmo, bebemos demais, cansaço absurdo... Enfim, recebemos muitas críticas por este show. Fiquei triste porque queria ter feito um baita show e não aconteceu. Bola pra frente. na seqüência fizemos 3 shows muito bons, o que de certa maneira lava a alma.
Fico muito satisfeito com o reconhecimento sobre a banda e qualidade das músicas. se no futuro formos apontados como referência pra outras bandas ficarei tremendamente satisfeito
Pra gurizadinha que gosta de ler, posso indicar 2 livros, na verdade dois clássicos: "O apanhador no campo de centeio" e "Pergunte ao pó", provavelmente os dois livros que mais gostei de ter lido em toda minha vida.
Pedro Metz