sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Second Fase "Desperta a Audiência" e Inicia Fase de Gravação!


Foto-Daiane Libero


(Bruno Girelli)

Considerada por muitos dos que estiveram no Play Club como sendo uma das melhores entre as atrações locais no show da Vans com o Carbona, - que aconteceu no dia 8 de setembro passado-, a banda Second Face, - ou 2F. – subiu no palco, no que foi – ou ainda resta uma esperança desta fase passar e tudo voltar ao normal? - sua última apresentação com a atual formação. Mesmo com o clima de fim de festa entre os integrantes e por muitos do público presente que acompanha a banda há um bom tempo, eles subiram no palco e mostraram por que é considerada uma banda promissora no estilo que seguem.

Destaque para o vocalista Renato – sim, ele é um dos que pediu afastamento da banda. – que como ouvi alguns comentarem: “Canta com a alma, sentindo a música dentro de si”. Que se entrega totalmente ao clima emocional das canções em suas performances. Quanto aos instrumentistas notamos a seriedade e profissionalismo, músicas bem ensaiadas e executadas com o mesmo vigor e paixão.

Conversei com João – baterista. – sobre os rumos da banda e sobre o disco que em breve estará despontando por aí:

Como está a banda depois da saída do Renato e do guitarrista. Como vocês estão superando isso e quais os planos?

João: Na verdade, pra mim ainda não está nada definido, nós iremos gravar, essa é nossa meta atual, após a gravação, as mudanças serão reveladas, e vamos fazer o que tem que ser feito e continuar.

Este vai ser um disco demo, ou um álbum completo? Quem vai produzir o vai ser no estilo "faça você mesmo?...

João: Temos em mente gravar praticamente todas as musicas, apenas algumas da fase antiga da banda não serão gravadas, mas o cd terá acima de 10 faixas, isso é o que temos em mente, se tudo der certo será assim. Quanto a produção, será independente, estamos levantando preços de estúdios em Campo Grande mesmo, e correndo atrás de patrocínio, com alguns quase concretizados.

E quem assumirá os vocais e a outra guitarra? Quem irá gravá-los?

João: A banda não terá mudanças antes do cd gravado.


Então o Renato vai gravar o disco?

João: Sim, o combinado é esse, agente ensaia, grava, depois conversa sobre o resto.

E como vocês se sentiram em ser a banda mais bacana - na opinião de muitos - do show do Carbona?

João: Pô nos sentimos muito bem, realmente orgulhosos, e deu um gás, apesar de dias antes passar por momentos tristes, o show foi recompensador, e aquele sentimento de missão cumprida, mais um show cumprido, pois a gente ensaiou e batalhou pra fazer uma boa apresentação, e com certeza GRANDE HONRA de abrir para uma banda como Carbona, INCLUSIVE presenteei o baterista com uma camiseta, poderia ter sido o CD, mas na próxima quem sabe( Hahaha).

Alguma consideração final?

João: Gostaria de agradecer a todos, que de alguma forma tem ajudado a banda, seja tirando fotos, seja filmando, seja os amigos roaddies que sempre dão aquela força, quem cola nos shows, quem compra camiseta, comenta no fotolog, quem achou a gente a banda mais legal do show...Enfim, todas as pessoas que tão com a gente nessa, muito obrigado, aguardem a gravação, estamos trabalhando pra fazer o melhor possível, e contamos com o apoio de todos,grande abraço.
vou agradecer o pessoal do interior também.

... E um beijo pra tia da Rock Show que sempre me recebe muito bem.


.2F-Fotolog