sexta-feira, 4 de maio de 2007

Cebola e Bruno Girelli,Entre Impossiveis e um Breve Papo!

(Kelton Bixler)

Impossíveis , banda que ficou na ativa de Agosto de 1993 até 2007 ,é umas das bandas campograndeses mais conhecida no cenario nacional. Cebola (ex-impossíveis, Astronauta) e Bruno Girelli ex-baixista e guitarrista (impossíveis/Astronauta), discorrem um breve e “online” papo descontraído para O portenho Online.


Bruno. Como vai cara?Cara você é da clássica formação dos impossíveis, ou melhor, a que ficou mais conheçida? Quantos eps,álbuns e como foi o convite para compor os impossíveis?

Bruno:Oi, bem, não sei se esta formação se tornou a mais clássica por ser a que durou mais tempo, mas foi a formação que alavancou a banda a nível nacional. Foi nesta época que saímos do MS para shows em Goiania, Brasília, interior de São Paulo, entre outros. Quando eu entrei, - em meados de 1996. - a banda já tinha gravado uma k7. Logo gravamos "Música para matar o tédio." , - muito elogiada pelas revistas do ramo, e também a que abriu nossas portas. Mais um ep foi gravado, - desta vez em cd. - mas nunca foi divulgado. Mais tarde um k7 ao vivo e mais um ep/cd. Até que finalmente conseguimos o apoio cultural do governo do MS para lançar nosso primeiro CD. Só que o mais engraçado foi que quando estávamos gravando este CD decidimos que era hora de acabar, e acabamos nem finalizando, tendo que tampar buraco" com uma gravação ao vivo de alguns anos antes. O resultado foi bom, na minha opinião.
O convite para entrar na banda foi atravéz de um amigo - também musico. - João Porco [que na época era o baterista da banda Crazy Dick.] ele estava no cargo de baixista dos Impossíveis enquanto eles não achavam ninguém, ele fez minha propaganda para o Vagner que me chamou para um ensaio/teste. Acho que não tinham ninguém melhor em vista, acabaram ficando comigo mesmo. e olha que eu nunca tinha tido uma banda e mal sabia tocar. Hehehe



Cara o show do Porão do rock(2002), dizem que foi uma das maiores rodas de "pogo" que se viu por lá no show de vocês! Como foi representar o MS no porão e o festival foi o gás que vocês estavam precisando para entrar de vez no cenário nacional?


Bruno: Foi realmente o maior público para qual tocamos. Era um mar de cabeças e uma roda de pogo que "atropelava" quem estivesse no caminho. Alguns sites que cobriram o festival rasgaram elogios de nossa apresentação. Não sei até que ponto o Porão foi o responsável, mas tivemos sim, êxito por tocar lá, alguns convites aconteceram depois que fizemos nosso show.
Representar o MS lá foi como representar o MS em qualquer lugar, tu sempre encontra alguém assombrado que vem te perguntar: "Báh, existe roque no Mato Grosso do Sul?" hehehe


Cebola: é... Foi a maior roda de pogo q eu vi até hoje, o show foi muito bom, curto.... os impossíveis sempre se saia bem em show curtos, porém nessa época era a transição impossíveis/astronauta, tivemos a oportunidade de entrar de vez no cenário, até certo ponto, posso dizer que conseguimos, mas poderíamos ter ido mais longe, mas o resto é história.


Bruno na "parada dos impossiveis, voce fez o Lennuz,banda inclusive que tocou em cuiaba-MT e ainda fez varios shows aqui por campo grande! O lennuz ja estava sendo um projeto que era o que voce queria ter e com os imposiveis nao poderia?


Bruno:Hehehe, o Leenuz foi um projeto bem posterior aos impossíveis. Na verdade eu tinha o Astronauta Elvis em paralelo aos Impossíveis e quando resolvemos terminar com Impossíveis eu reativei o AE - que estava no molho. Um pouco mais adiante eu comecei a pensar em agir com produtor de banda e arquitetei todo o Fotovoltaicos - que viria a ser a minha banda após eu pedir afastamento do AE. - Quando o
Fotovoltaicos começaram a entrar em crise, eu sai da banda e junto levei o Tiago Leite (bateria) e Luiz (guitarra) e desta formação surgiu o Leenuz.


Bruno falando em Fotovoltaivos cara! qual foi a melhor parte de montar o Foto e a pior ao mesmo tempo,visto que voce era a banda junto com o Luiz(dimitri) e os dois sairam da banda deixando uma outra formaçao que nao deu gas latente depois da saida de voces!


Bruno:Formar o Foto foi muito afudê, tive a chance de fazer exatamente o que eu queria, desde compor todas as músicas até encontrar os integrantes, pensar nas roupas, no palco, na "atitude" da banda. Criei boatos na época do lançamento da banda que éramos uma banda formada por uma garota que queria caras legais para tocar suas composições e até pegou, mas depois por motivos de ego do Igor e Ali. Acabamos desmentindo isso. A banda tinha um gás bacana no inicio, éramos exatamente o que viria a seguir no Brasil após os Strokes explodirem mundialmente. Até hoje tenho a certeza que se não fosse por brigas internas de egos estaríamos hoje alcançando o nível nacional. Eu tinha contatos bons fora do MS, até de uma gravadora "grande" que ao meu ver, certamente se interessaria pela banda, mas antes eu queria ter a certeza...
Que todos na banda estavam prontos para isso, o que não aconteceu. Algumas atitudes infantis por parte de alguns integrantes acabaram me incomodando muito. Sabe, aquela atitude de "Eu quero bandar o rockstar aqui no pantanal?”, Acabei me afastando da banda que eu tinha criado, investido 100% de mim.
Nesta saída eu tive a companhia do Luiz e do Tiago, - formando o Leenuz. - e o Igor e o Ali ficaram com a banda para eles. Eles nunca conseguiram levá-la adiante, convidei para remontarmos a banda alguns anos depois, um erro, pois notei que nem mesmo aquele tempo no vazio deu alguma humildade para eles. Acabei saindo mais uma vez e eles continuaram, mas desta vez mais ativo. Mas pelo o que eu já vi em shows, não se parecem nada com o que éramos na primeira formação. Então em resumo: A melhor foi ter tido esta experiência de ser produtora de uma banda, a ruim foi ver algo muito bom e com futuro ir parar na latrina.



Então chato esse lance de numerar shows "melhores" e mais "bacanas",mais sempre rola alguns que marcam a rodagem de uma banda.de 1992 até a parada dos impossiveis qual seria os que mais deixaram vocês animados pra tocar e qual que vocês menos querem se lembrar?


Bruno:Eu diria que o melhor foi a que abrimos para os Los Hermanos. [com Impossíveis]- mas isso pq eu sou fã puxa saco dos barbudos, hehehe. - o pior? Foram tantos, hehehe, mas bem, acho que o JOE(Cebola) vai concordar comigo...


Cebola: o show com los hermanos foi um dos nossos melhores momentos, juntos com o show de lançamento do mechanics no primeiro barfly, e outros c/ o Bando Do Velho Jack no primeiro Barfly.
q eu quero esquecer, foi o show com o Macakongs no stones e esse do Cpm22. hhehehehe
Tem shows também q tinha tudo para ser uma furada, mas dava certo, uma vez fomos parar em Bauru ficamos horas na rodoviária esperando alguém buscar a gente, mas o show foi muito legal.


Já após a parada dos Impossiveis,vocês de cara montaram o Astronauta Elvis,que no qual rodou alguns Festivais(Grito rock(MT),Noise(GO),),e também o astronauta "acabou" muito cedo.o porque dos impossiveis acabar e o Astronauta durar tão pouco visto que as duas bandas sempre tinham ótimos shows e grande aceitação no meio independente?


Bruno:Acho que foi por falta de uso. Hehehehe Sabe quando comida estraga na geladeira pq ninguém quis mais comê-la? Bem isso. O prazo de validade venceu.


Cebola: heheheheheheehe os impossíveis às coisas não estavam tanto certo como queríamos, cada um estava passando por uma fase diferente dentro da banda, ouvindo outras coisas, tendo outras idéias, que não sei por que não conseguíamos encaixar.


Bruno: Era por causa do nosso medo da reação do público "Ramones" dos impossíveis, JOE. Não lembra?


Cebola: sim sim...


Cebola: a decisão de acabar com os impossiveis foi após uma série de shows ruins que fizemos.
Decidimos começar uma nova banda, do zero... que é o astronauta, o Bruno estava numa fase criativa muito boa, quase todas as músicas dessa fase é dele.


Bruno: É verdade, as coisas já não andavam bem. O clima da banda estava frio e a gravação no estúdio foi o cume, pois chegou um momento que eu não conseguia mais tocar aquelas músicas e errava.


Cebola: logo após, o Bruno decidiu sair da banda... Até conseguimos administrar a perda em seguida o Vagner saiu fizemos até um show com o corvão(Bando do velho jack) na guitarra abrindo para o matanza, ainda tínhamos gás. Mas não era a mesma coisa quando éramos os 5.


Cara quais bandas de destaque hoje vocês vêem na cena independente, tanto de campo grande quanto do Brasil que vocês pagariam pra ver um show? Destaquem ai bandas de campo grande que hoje podem estar rodando o eixo facilmente?


Bruno : Para mim a única que tem algum futuro fora de Campo Grande [claro, se eles quiserem isso para eles.] são os Boêmios, já em nível nacional temos banda como Vanguart (do MT) e o Pública (do RS).


Cebola: daqui, q eu tenho acompanhado, o Parkers, Dimitri e Boemios, tem outras, mas ainda não consegui assimilar o nome. Nacionalmente falando, eu gosto do Vanguart, Revoltz e Macaco bong.


Cebola e os novos projetos? você esta com o "Unpunked" e com o "Os famosos se divertem". Tem algo novo por ai? E conte um pouco dos "Famosos" e do "Unpunked",quais as referencias para as duas bandas!


Cebola:O unpunked é um projetinho cover que montamos para nos divertir, escolhemos as músicas que gostamos de ouvir para tocar, nao tem uma referencia, pois cada um ali gosta de uma coisa... Os famosos, eu fui convidado para tocar, eu fiquei muito feliz, a banda soa como se wander wildner fosse dos ramones. Os impossíveis são piores que monstros de filmes de terror, eles sempre voltam.... O astronauta elvis está ai, talvez precise de um puxão de orelha, hehehehehehe


Bruno seu novo projeto o “Vamos Lá Luiz”,é agora uma banda que esta em Cuiabá,haja visto que vocês estão de mudança para Hell city! Como será a Versão do "Vamos lá luiz" cuiabana?


Bruno:O "Vamos lá, Luiz"? Nem começou em Campo Grande, os músicos que chamei não levaram a sério e eu não quis mais ir atrás deles. Com esta mudança para Cuiabá espero que tudo dê mais certo, pois as músicas estão prontas e tudo já muito bem pensado. Enfim, a versão Cuiabana terá sotaque e passará calor, hehehe


Cebola vamos agora ao papo Planeta Xuxa(hehe).Cite ai suas 5 referencias maior na musica e o que anda ouvindo nos últimos tempos?


Cebola:Referências: Buddy Holly, Eddie Cochran, Roy Orbison, Little Richard e Elvis
eu to ouvindo no momento, wannadies, little barrie, lost patrol band, ben keller, ben folds e adoniran barbosa.



Bruno?


Bruno:Não esta na ordem de preferência, mas respondendo as duas perguntas, o meu Top5 - como no livro Alta Fidelidade. - são: Radiohead, Chico Buarque, Tom Jobim, Los Hermanos e Pública(RS).



Bruno valeu pelo papo breve ai cara, e fale o que tiver vontade ai!(hehe)


Bruno: Obrigado, uma prosa entre amigos sempre é bom para colorir estes dias cinzas de maio.
Um abraço, até mais.
PS: Cuiabá aguarde!


Cebola,Valeu pelo breve papo ai cara, e deixe seus últimos "Hey Ho"(hehe)


Cebola: Hey Saudosa Let's GO Maloca.



Links:


Astronauta Elvis: Clipe?
http://www.youtube.com/watch?v=5PCzXYxTtrg


Impossiveis:?
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=406907