sexta-feira, 4 de maio de 2007

(Rayul Cordeiro)

Se você cresceu no fim dos anos 90, você provavelmente deve se lembrar daqueles caras que com suas flanelas e converses sujos infestavam as ruas, as praças e principalmente os terminais dessa cidade ensolarada. Nesse contexto, surge com três amigos , que possuíam em comum uma certa devoção a Kurt Cobain, uma banda chamada “Sliver”- atual The Fingers, uma das bandas mais bacanas de nossa cidade. Nessa época eles aprendem a tocar seus instrumentos, e fazem suas primeiras canções. Que são canções simples e que mostram toda influencia das bandas grunges , principalmente Nirvana e Mudhoney .
The Fingers passaram os próximos dois anos fazendo show nos bares da cidade, conquistando assim um espaço na cena local.
O resultado desses shows é que 2007 está sendo um ótimo ano para o Fingers. Eles tocaram no circuito Fora do Eixo, em Cuiabá , e tiveram uma certa aprovação do pessoal da “hell city”.E agora a banda, com a entrada de um segundo guitarrista, pretende gravar seu primeiro ep até o fim desse ano e continuar agitando a noite roqueira de Campão.