quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

2ªParte Da Tour Do Nitrominds Na Europa.




Por(André Luiz Alves)


07.02 – GENHALSEN – ALEMANHA

Pode crer o hotel era mesmo do caralho, mas eu chego lá em breve.. Lorbass era o nome do lugar, pra variar chegamos bem cedo como de costume, e tocamos com uma banda local , mas vou te falar , q merda, nao tinha muita gente.. bem depois do carnaval , sabe como é todo mundo de ressaca por ai.. fomos ao hotel , tivemos que dirigir uns 20 minutos em direcao a Bavaria, ficamos em um hotel maravilhoso , um quarto cado um, a dono do lugar plantava umas ervas lá mesmo, uma doidona mais ou menos da nossa idade, foi ducaralho, lugar com um bom banho uma ótima comida.


08.02 – WIESBADEN

É a capital de Hessen, estado q estamos viajando no momento, pico encheu depois do show, nosso show foi uma merda diga-se de passagem, mas encontramos novos amigos a banda suporte destes dois shows é a banda Francesco, o vocalista fala espanhol, faalou bastante com a gente, a quantidade de schnaps (pinga) foi impressionante, sem banho dormi em cima do palco, o lugar nao era sujo nao, como o de Amsterdam, mas pra se afastar dos mais bebados, lá foi uma grande escolha, estamos dirigindo a Hagen, sera que sera melhor? Sera que a overdose do carnaval já passou por aqui?

Ninguem sabe, nem nós… igual aquele musica q tem no filma Carandiru, quando aparece a Rita Cadillac, “ é bom para o moral….”


09.02 – HAGEN – JUZ PELMKE

Pico imenso, adesivos do Dead Fish na area, brazucas na area. Como sempre chegamos cedo pra caralho,mesa lotada de rango, os Francesco´s já estavam no pico.

Fomos passar o show, parecia q estavámos tocando no Via Funchal ou algo parecido, som do placo estava impecável, pegamos um dos melhores técnicos de ssom até o momento, pq do dia anterior era um cabeludo Tosco que nao fazia nada do que a gente pedia,

Noticias ruins, banda de abertura tinha cancelado, pensamos que bom pq é uma banda a menos e que merda pq quando cancela alguem local , vc perde em público local tb. Mas deu tudo certo , quando fomos tocar o pico estava tomado, de tios, pessoas estranhas, mulheres bonitas, etc,etc todo o tipo de gente, o cara da luz era um misto de Beto lee com Joe Ramone, mina do bar era a própria Nina Hagen !!! hahaha, fizemos o melhor do show da tour com o melhor set e melhor som, pessoal do Francesco tb mandaram bem pra caramba.

Show feito, banca do merchandise lotada! Isso nos ajuda pra caralho! E festa no bar do lado do pico, ficamos lá com os caras do Francesco até as 5 da manha comemorando “o finalmente um show que presta tour!!”. Aqui a gente nunca sabe o que vai acontecer, pode vir 100 ou vir ninguem aos shows, muito estranho.

A gente está contando quantas vezes o lalo elogia o rango q ele come, tipo na lazanha ele disse que estava boa umas 20 vezes!!!


10.02 – OLDENBURG – SALON JURGEN

Cidade dos nossos amados amigos do Bitume, chegamos no Salon Jurgen, lugar bem pequeno desta vez, todo mundo assistindo ao telao o show do Bremen contra o Bayer de Munich jogar,

Uwe, baxista do Bitume, nos levou a casa dele pra comer alguma coisa, ou seja, nao tivemos que ficar esperando no lugar como de costume, chegamos o Bitume já estava arrumando as suas coisas no palco, enfm eles sao os local heroes da cidade e iriam abrir o nosso show, estranho, mas enfim..chegamos e apavoramos de novo, nao sei o que deu na gente mas este final de semana estamos meio q pegando o ritmo, sao 8 shows seguidos, voz indo pro saco, sabe lá quando vai falhar… show foi matador, nunca vendemos tanto merchandise, só cds foi uns 20!

Sempre bom tocar com amigos, pq eles fazem tudo para gente se sentir em casa e isso é ótimo, por que, nao sei para quem le isso aqui acha que tudo é apenas festa, mas lugares como Hagen que eu dormi no palco, cheio de bitucas de cigarro em volta ou como em amsterdan que dormimos no squat sem aquecimento, vc fica pensando o que eu to fazendo nesta merda aqui.

Mas a tour segue, fico pensando se no brasil as pessoas ainda pensam na gente, temos alguns shows quando chegar e depois vamos seguir a tour pra Argentina, sera muito loco ir pra lá, mas saudades de ficar em casa também está cruel.

Seguimos agora para Boon , segunda feira da ultima vez que a gente foi estava ducaralho, vamos ver e terca vamos tocar no Sonic Ballroom, todos nossos amigos vao estar com certeza.


11.02 – BOON – KULT 41

Well,well, o se esperar de uma segunda-feira, novas leis nesta aéra , nao podemos fumar dentro do lugar, dizem que a partir de julho em nenhum lugar mais vc poderá acender um misero cigarrinho nestas bandas, nao sei como este poo daqui vai fazer, pq dá pra cortar com a faca a fumaca de cigarro dos lugares que passamos.

Plena segundona o bando de pinguco que é a minha banda está pronta pra mais um dia de rock, quem fez o suporte desta veez foi Academies, segunda banda do Mathi do D.sailors, eles fazem um som alternative, contam com o charisma do vocalista Alex, que alias é um cara pra lá de engracado..

O som deles é bem paradao, pras 50 pessoas que estavam seria o seguinte: ou eles estavam odiando ou amando e quando fossemos tocar todo mundo sairia fora, Nirominds está cada dia mais barulhento e como o tempo passsa devemos estar bem proximo da surdez. Nosso show foi succceeesssuuuu total, todo mundo pedindo pra gente tocar mais, mas como nnao podia passer das 22 tocamos meia hora, mas bastou pra vender bastante cds no dia,

Ainda bem , pq sao muitos shows seguidos e em Oldenburg a festa foi até tarde.



12.02 – KOLN – SONIC BALLROOM


Se existe alguma coisa que eu possa me orgulhar deste 14 anos de carreira zuada q tenho é que pelo ao menos em 1 lugar do mundo a gente bastante fans e amigos como nesta cidade, o show foi sold out, teve roda de polgo, garrafa voando, set list de mais de 1 hora e meia e vendas abusivas de cds. Clima estava perfeito para a festa que viria a seguir, quem abriu o nosso show foi a banda do nosso motora tour manager chamada kaeng e depois mathi de novo com o academies, mas diferentemente do outro dia todas as bandas tocaram muito bem


Hey dead fish!! Ta na hora de mudar de profissao de musico pra grafiteiro, tinha pintado dead fish em tudo q é lugar, se marcar eles pixaram a té a privada do lugar!!


Este dia foi inesquecível tanto quanto o show de hagen e do Bijstand.


13.02 – off day


Opa uma pauzinha é sempre boa, lalo e edu foram no ensaio do D.sailors, eu e o Japa ficamos na casa do Mathi assistindo só merda no youtube.. tipo claro o Vanucci falando bebado depois da ultima copa “ ehhh Itália”” “ Africa do sul..é logo ali..”