sábado, 16 de fevereiro de 2008

Mikhail Favalessa e Felipe (Guitar/Teen) do Snorks-MT Digitam Sobre o primeiro EP.



(Kelton Bixler)

Se você circulou o Independente cuiabano pelo menos uma vez, já deve ter ouvido ou lido algo sobre o “Punk Street Teen” que o Snorks anda fazendo pelos lados da capital cuiabana.A banda que já tocou no Lançamento do High school e Delta9 em Campo Grande,faz aquilo que sempre será a fórmula do punk rock,base 3 acordes,riff´s,vocal grudento e melódico,letras que cantam o bom e velho clichê do “Não volta”,”Skate,cerveja”.Mais não pense que a banda leva isso na regra,porque hoje,lançam seu primeiro EP em Cuiabá,e mostram que Punk rock pode ser feito com muita disciplina e estudo.



01-Fala Mikhail,deixa tomar um gole desta cerveja aqui!.Estou ouvindo as faixas aqui do myspace de vocês,qual destas faixas você destacaria como a que “Não Pode Faltar”, e diz ai como foi sua entrada no Snorks Bicho?


-
Cara, as minhas preferidas nesse EP são Dias que é meio uma baladinha mas é legal, e Decisões que foi composta já depois que eu entrei e ta numa pegada mais a minha cara. hehe. quanto a minha entrada, foi um processo meio natural pq eu ja tava muito próximo dos guris, e aí com o fim da Asthenia, a outra banda de hc que eu tinha aqui, eu acabei aceitando um convite que eles já tinham me feito antes pra aditiva as guitarras do Snorks mas que eu não tinha aceitado por causa dos trabalhos com a Asthenia. e o Edson foi o último batera dessa banda também, então tava tudo em casa já hehe.

02-Cara agente sabe que “Punk Rock” tem vários Rótulos(prole,melódico,4fun,Street...bla bla bla) e vocês não podem fugir da regra né? No que se baseia o Snorks?,e pra quem que banda vocês pagariam uma Cerveja e pra que banda vocês quebrariam uma Garrafa na Cabeça?


-
Acho que dentro do punk/rock a gente se encaixa melhor dentro do melódico, mesmo não sendo exatamente isso, mas é o que ta mais próximo, acho. A gente se baseia num monte de gente cara. tem No Use For a Name, Unwritten Law, NOFX, Strung Out, A Wilhelm Scream, Dead Fish, Sugar Kane... e por aí vai, as vezes da até pra achar umas influências de fora do punk/hc que acontece por causa do contato, por causa do contato que a gente tem com a cena do circuito fora do eixo aqui em Cuiabá. um exemplo bem latente é a influência do Macaco Bong em algumas melodias nossas. E acho que a gente acaba absorvendo de tudo né. Eu por exemplo gosto também de umas coisas mais alternativas tipo At The Drive In, Mars Volta, Fall of Troy, e isso volta e meia aparece nas músicas, não tem jeito.


-Belos conjuntos de rock hein hehehe.



03-Bom Cerveja pro Macaco Bong? E pra quem vai a Garrafa na Cabeça?hehe
-garrafa na cabeça do Nx Zero.


04-hehe Boa, falando em Nx Zero. Se o Snorks recebesse uma proposta parecida com a dos caras,aquelas de major mesmo,qual "Caminhos e Atalhos" voces seguiriam"?...Major ou Fuck Shit Independente?

-
Fuck shit independente!!! hoje em dia não da mais pra fica dependendo de dinossauro com segue de sangue não. esse mercado médio que ta se consolidando com o independente aí da muito mais futuro.


-Pausa para uma cervejinha!





05-Como foi a produção deste EP, como será o lançamento? Tem previsão de shows de lançamento em outros estados ou cidades de MT?


-
Esse EP foi produzido meio no susto. No dia que a gente resolveu gravar, a noite já tava dentro do estúdio gravando o instrumental ao vivo e colocando as vozes separado. Gravamos no Estúdio Riff aqui em Cuiabá, nesse esquema bem simples mesmo, mas por incrível que pareça ficou bem bacana. rs. pro lançamento a gente resolveu chamar algumas bandas que se aproximassem +- do punk e do hardcore daqui, pra fazer uma festa e lançar ele oficialmente, já que até agora só tava no nosso myspace/snorksmt e no tramavirtual/snorks.



06-Ta beleza agora Bora aqui com nosso Sherman ou melhor Felipe Dandolini hehe.Sherman(se posso te chamar assim hehe), cara Voc como membro fundador da Porra toda,e compositor de boa parte das letras e melodias.De quem foi essa idéia Idiota de SNORKS?(hehe)E como soa no ouvido da "molecada" sensível o som de voces?
-
rsrsrs cara a idéia do nome saiu de um desenho animado dos anos 80", eu sou um grande fã dos anos 80 e como a banda tava sem nome e precisavamos de um pra fazer nosso primeiro show colocamos "snorks" provisóriamente mas acabou pegando e ficou assim. Cara, pelo que venho vendo nos shows a gurizada ta curtindo o som, nosso som tem uma pegada forte nas musicas mas as vozes eu sempre puxo pro. ...melódico, como, no use, UL, tudo mais emos ou não fazemos o que vem na nossa cabeça, não me importo com rótulos, gosto de fazer músicas e se fiz algo legal eu mostro pra gurizada no ensaio e decidimos em conjunto como que vai ficar.


07-Cara daqui a algumas horas vocês lançam o EP(primeiro) em cuiabá.o que a rapaziada pode esperar e o que eles não podem esperar?rola um Mosh,cerveja na cara e esses clichês punk rockers?hehehe


-uhahuahuahuauahuah certeza!! preparamos um bom show para esta noite, mosh sempre rola, cerveja na cara vai da vibe do show uauhauhhuahahu, isso me lembra muito "os pedrero"!! Adrenalina total no palco essa noite, espero que contagie a galera, ja que, aki em cuiabá mta gente fala que não paramos um segundo no palco, pulos, correria, aquela quebracera de sempre que acaba gerando as rodas punk .

08-Cara como bom “Street Teen Punk”, a mulherada cai matando..Quem alem de voce faz a parte de “pegador”? e resuma qual disco,musica,mp3 que essa semana nao saio do seu winamp?


-cara não sei de onde vem essa fama de "pegador" uhauhauhauh estou namorando agora, por sinal muito bem amarrado, uahuauhauhahu mas na banda ta todo mundo sussegado hahaha. Agora do meu winamp uma musica que nunca sai é the king is dead do a wilhelm scream.


09-Galera gracias por essa breve “putaria” aqui,toquem o foda-se hoje,cuspam cerveja na galera,em vocês hehe e no contexto geral que seja um belo lançamento.pra encerrar mande um recado pornográfico e outro bem o que será o show de hoje! THANKS e ZUZOO BEMM.(hehe)

-Cara é um prazer fazer pra nós fazer essa putaria aqui na portenho!!!! Que hoje a gurizada se entupa cerva até vomitar na frente do palco e que a mulherada vá em peso pra alegria da cuecada e da banda tbm!!! auuhahuahuahuahu.




-Essa "Entrevista" foi encerrada por motivos de alto teor alcoólico.