sábado, 16 de fevereiro de 2008

André Nitrominds e a Tour Gringa Do Nitro.


Por André Luiz Alves.


Bem.. sempre dificil comecar a falar sobre nossas viagens doidas pelo mundo, mas enfim…fomos de Varig, chegamos de van com nosso amigo motorista Roberto Carlos, um figura, tivemos que achar ele as pressas pq o cara que ficou de nos levar deve estar preso, ou sei lá.”
No check in qualquer paraguaio ou sacoleiro ficaria morrendo de inveja das nossas malas cheias de muambas, compramos até uma sacola Hippie pra levar o merchandise, azul jeans só falta um patch do Raul Seixas nela. Um atraso básico no embarque e é nois voando pra Alemanha de novo.

Dia 01 –

chegamos em Frankfurt, bem atrasados, mas nosso motora Chris estava atrasado tb, nosso destino seria Koln, vamos ficar na casa do Mathi, batera do D.Sailors e do Academies, bandas que todos q lerem esta parada vao ouvir mais vezes.

Fizemos o básico, fomos ao posto de gasolina e compramos vários cases de cerveja pra comemorar nossa chegada a casa de um amigo pra lá de especial. Bem ficamos prá lá de chapados e dormimos, próximo dia seria dia de show.

01.02 - FOMOS NO DEMONIO

Antes de tudo , fomos pegar o nosso backline em Dortmund , 1 hora de Koln, chamamos ele de Devil, pq o pico chama Gate to Hell e ele é pra lá de esquisito, mas seu assistente q estava lá, chamamos ele de pequeno demonio. Mesa Boogie, Ampeg, Tama…. q demais, tudo com case, mal cabe na nossa van.

01.02 – Schwerte

Tocar na piscina? Sim, era mesmo uma bar com uma piscina dentro, eles montaram um palco dentro desta porra e foi lá que tocamos, expectativa de ver nossos amigos de Oldenburg o Bitume, teve uma banda de abertura , Krusty Crew.

Nossos amigos do Bitume sao sempre as melhores pessoas de se encontrar no mundo, todos estavam meio desanimados por que o dia seguinte foi cancelado, devido a alguns problemas com a casa de show.

O show foi nuito bom pra comecar a tour, umas 50 cabecas agitando nas músicas, muitas dores no corpo depois de tudo isso.

Show acabou , Bitume saiu fora, o q nos resta a fazer ? encher a cara de novo com um monte de alemao pinguco, foi o que fizemos até umas 5 da manha. Dormimos na casa de um deles, que mais parecia um chiqueiro, mas o cara era gente boa, queria nos ver a vontade. Indo pra casa dele , o que era inevitável, NEVE.

02.02 – Off Day – Koln

Bem de ressaca do dia anterior, tomamos um café da manha, carregamos o monstro da aparelhagem na van e seguimos direto pra casa do nosso amigo Mathi, no caminho todos pensando, opa dia off , dia de descanco, chegamos na casa dele e já saimos para balada, descancar my ass!!!fomos em um show, porque como no Brasil é carnaval aqui tb, todo mundo na rua indo para Clubes encher a cara e se fantasiando das coisas mais esquisitas q vc possa ter em mente.

Nós marcamos esta tour exatamente pra fugir do carnaval do Brasil , que olha eu acho uma das maiores merda do Mundo, nao vejo a menor graca.

Fomos a um show de punk rock qualquer , em uma casa, na verdade uma casa mesmo, o cara colocou as bandas pra tocar na cozinha dele. Se isso fosse no brasil acredito que ele agora nao teria nem aonde sentar mais , pq tudo seria roubado, mas as bandas estavam tocando entre a sala e a cozinha, q era uma sala até que grande. Cumprimos a nossa missao de ficar bebados de novo, porém a próxima cidade seria bem longe, Berlin, longe pra cacete, horas e horas de viagem.

Achei um sistema interessante, eram 5 bandas, na entrada vc ganhava 5 feijoes, no bar tinha uns cofrinhos com o nome da banda, vc depositava lá dentro os feijoes, ou seja quem tivesse mais feijoes, ganharia uma pouco mais de dinheiro.


03.02 – Berlin – Mellow park

Se nosso amigo Rato estivesse aqui conosco ele iria pirar neste pico, uma pista de skate imensa do lado de fora, alguns pivetes dando um role, quem dera estava um frio do caralho do lado de fora, uns 3 graus mais ou menos.

Suporte desta noite seria o Grubby Things, quem será esta porra,? os caras chegaram bem mais tarde que a gente, pois aqui tem que chegar cedo todos os dias pra passar o som e etc,etc,..

Afinal os caras eram do caralho, gente fina pra cacete, o baixista parecia o Rob Hallford do Judas, o batera era a cara do Jack Black e o guitarra a cara do Jack Bauer do 24 horas, pessoal gente boa, mandaram um puta punk rock., Vocal de uma mina que aliás era Turca!!

Nao tinha quase nenhuma alma viva no pico, Berlin de domingo é ruim para shows, se nao tivessem cancelado o nosso show, nao faria o menor sentido tocar por lá, mas compromisso marcado, tem que ir. Mas o que importa é fazer o melhor possivel todas as noites para que o seu nome e nome da merda do país q vc vive, fique com uma boa impressao.

Bem depois do show , vc sabe , bebemos até as 5 horas da manha. Dia seguinte, voltamos para casa do Mathi em Koln, horas e horas de Estrada.


04.02 –Off Day– koln

Day off, nao fizemos muita coisa, ficamos lá bebendo e assistindo alguns filmes, apenas relaxando, sendo que vamos tocar em um bar que já dedicamos uma música pra ele, Bijstand, um som instrumental que tocamos em todos os shows pelo Brasil e tb tem o fato que sera anniversário do Lalo, nem preciso dizer que isso pode ser uma catastrofe para nossos figados, já baleados de dias e dias de muita cerveja. For a que o bar fica na cidade de Neijmegen, cidade dos nossos amigos do Bambix e tem mais fica na H O L A N D A ; se é que os leitores entendam o significa isso… ai Jesus!!!

Estou tentando para de fumar ou pelo menos fumar menos, estou tentando ficar na van sem fumar pelo menos, vamos ver se eu consigo!

Na proxima parada por aqui vamos postar o show de Nijmegen e Amsterdam. Será uma semana puxada, 11 shows seguidos sem nenhum Day Off.


Rock on!!


05.02 – Nijmegen – Holanda – Bijstand

Foi só colocar o pé na Holanda comecou a chover.. hehe bem vindo a Holanda, estávamos indo ao nosso bar favorito, chegamos cedo como sempre, tomamos um café para rebater os animos e fizemos o sound check, sabe como é esperar até tudo comecar.

Tocou duas bandas antes q eu nao vou lembrar o nome nem fudendo agora, porem posso dizer q eram ótimas, tipo uns pivetes, mandam um som a lá circle jerks.

Ja estava chegando a nossa hora de tocar , o pico estava cheio pra cacete até que o Bambix chegou, eles viajaram 9 horas pra ver a gente em sua cidade natal, lalo aniversariante da noite, ganhou um monte de coisas , camisetas , cds etc,etc.

Holanda é um lugar dificil de tocar, mas tocamos tao bem q colocamos todo mundo pra pular, tivemos q fazer o Biss 3 vezes, nao deixavam a gente sair do palco.

Lalo ganhou uma super caneca de breja e teve até parabéns pra vc!!! Depois só lembro da festa, ficamos bebendo igual a uns loucos até sei lá q horas da manha com os nossos amigos do Bambix e seus amigos tb. Dormimos na casa do promoter, em cima do Bijstand, pra lá de perto

O mais legal foi tocar a musica Bijstand no próprio Bijstand!!!


Estou na van, no bom e velho lap top do motora, indo pra Hamburg, longe pra caralho. Hoje o tempo tá parecido com o da Transilvania, uma merda, quase 500 km!!


Vamos ver os nossos amigos do Schtottgrenze, banda famosa aqui na Alemanha e vamos tocar com o D.Sailors, faz tempo que nao vemos Uli e todos!